Declarações de Ricardo Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate sem golos frente ao Mónaco no embate de pré-temporada realizado esta quarta-feira:

«Defrontámos um adversário de grande exigência, que nos pôs à prova e criou dificuldades. Foi um bom jogo, a equipa esteve uma atitude muito boa, estou satisfeito. A equipa procurou jogar, divertir-se com um jogo alternado sempre com linhas de passe. Criámos quer na primeira quer na segunda parte, faltou realmente definir as oportunidades que tivemos. Entrámos algo desconcentrados, mas depois a equipa esteve bem, agressiva. Este é o caminho, melhorar o que temos a melhorar, mas muito satisfeito».

[Futebol português] «Tenho visto alguns jogos das equipas adversárias, mas não acompanhei no seu todo o futebol português, estava focado nos projetos em que estava inserido. Vejo equipas maioritariamente bem organizadas, prevejo um campeonato muito competitivo. O respeito que os adversários têm pelo Braga já é diferente, vêm motivados como para jogar contra um grande e sentimos essa responsabilidade. Sempre tive a ideia do clube que o Braga é, nada me surpreendeu».

[Vários sistemas de jogo] «É importante dar alguma liberdade com responsabilidade dentro da nossa ideia de jogo. A ideia que quero para a equipa tem que estar presente independentemente do sistema. A equipa divertiu-se e a dinâmica que estamos a implementar está a ser bem aceite. Hoje foi bom perceber em que nível em que estamos frente a um adversário muito bom, com uma exigência muito boa e muito rica. O caminho é este, melhorar ofensivamente o que mostrámos hoje e sermos ainda mais fortes na defesa».

[Stojiljkovic conta?] «Estou a gostar do comportamento dele, está a demonstrar que quer estar connosco. Ele quer jogar mais, amanhã vai ter oportunidade contra o Tondela, assim como os que jogaram menos hoje. É mais uma oportunidade para ele e para outros se mostrarem. Estou satisfeito com ele».