Ivo Vieira insurgiu-se esta quinta-feira contra os críticos. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Aves o técnico começou por fazer uma declaração que assumiu ser «uma crítica geral». Ainda assim o treinador lá foi dizendo que «é um absurdo dizer que a equipa não quer ficar com o quinto lugar», isto depois de os Cónegos terem sofrido três derrotas consecutivas.

«Quero deixar uma mensagem aos cegos. O Moreirense, ao contrário do que algumas pessoas falam, muitas vezes para o ar, foi uma equipa que lutou sempre pelo resultado. Dizer aos cegos que o resultado não dita tudo o que fazemos. Se tivéssemos ganho esses jogos todos queriam o Moreirense a lutar pelos três primeiros. O que estamos a fazer não é pouco. Dissemos que éramos capazes de fazer um campeonato a este nível, há equipas que estiveram a descansar durante 70 por cento da época. Nós trabalhámos muito e estamos a usufruir disso», referiu Ivo Vieira.

Quando questionado a quem se dirigia, o treinador frisou então que se tratava de uma crítica geral, tecendo mais algumas considerações. «No futebol português as pessoas não usufruem dos espetáculos, só querem saber o resultado final para depois descarregar a frustração, muitas vezes criada em casa. O futebol deve ser uma festa. Claro que quero que a equipa ganhe. Perante os anos anteriores e o que estamos a fazer esta época, todos os adeptos do Moreirense deviam fazer uma vénia a esta equipa. Não admito que apontem o que for a estes jogadores», vincou.

Sobre o jogo com o rival Desp. Aves, o treinador reconheceu que se trata de um embate diferenciado. «É um jogo com características diferentes. Continuamos defender a nossa posição. As duas equipas têm o campeonato praticamente feito, o Aves conseguiu a manutenção e o Moreirense está no quinto lugar. Nas últimas catorze jornadas ocupámos o quinto lugar em treze delas. O jogo podia ser mais atrativo se houvesse objetivos mais palpáveis», atirou.

O embate entre o Deps. Aves e o Moreirense, que abre a penúltima jornada da Liga, está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, na Vila das Aves.