O Moreirense «não vai alterar» a sua forma de jogar no embate com o FC Porto, prometendo por em campo «aquilo em que os jogadores acreditam». Ivo Vieira lançou o jogo em conferência de imprensa, assumindo que o fator casa pode ser determinante, depois de os Cónegos já terem sido derrotados duas vezes pelos dragões esta época, ambas no Dragão.

«Vamos disputar o jogo da mesma forma como interpretámos os outros, temos é de procurar que o resultado seja diferente. Perdemos 3-0 com um desempenho razoável [Liga] e perdemos 4-3 com um bom desempenho [Taça de Portugal], mas ambos os jogos foram fora de portas. Jogamos em casa, temos de usar as nossas armas», atirou o treinador, prometendo «jogador para discutir o jogo sem nunca abdicar de lutar para conquistar os três pontos» perante um «FC Porto forte».

Os dragões não podem contar com Marega, uma das suas principais armas, mas o treinador desvaloriza esse facto e relembra que a equipa vimaranense perdeu dois elementos no mercado de inverno.

«Vejo o Moreirense mais forte mesmo sem o Loum e sem o Aberhoun, ainda na última jornada conseguimos ganhar o jogo de uma forma muito consistente. O Porto tem atletas suficientes para colmatar qualquer baixa, qualquer saída. Se há queixas no Porto imaginem aqui em Moreira», vincou o treinador.

Ivo Vieira não acredita que as abordagens dos adversários ao Moreirense seja diferentes em virtude da campanha protagonizada pela sua equipa. «Não acho que vá haver grande diferença no interpretar do jogo do outro lado. Os nossos adversários poderão estar alerta, seria expectável que estivéssemos uns lugares mais abaixo, pode haver algum respeito, ou não, mas temos é de estar focados na nossa ideia de jogo e no que podemos fazer», disse.

Em relação à posição do Moreirense o técnico diz que os Cónegos vão lutar por este lugar, apesar de saber da concorrência apertada. «A cautela é um bom pronuncio. Estamos numa posição muito boa, respeito que os adeptos sonhem, eu também sonho mas quando bato com a cabeça na mesinha de cabeceira acordo repentinamente. O objetivo é fazer um campeonato tranquilo sem nos esconder da realidade, vamos lutar para defender este lugar mas sabendo que há muitas equipas a lutar pelo mesmo. Não vamos abdicar de tentar sustentar este lugar, quando os outros forem mais competentes temos de respeitar», frisou.

O embate entre o Moreirense e o FC Porto, que abre a 21.ª jornada da Liga, está agendado para as 20h30 desta sexta-feira em Moreira de Cónegos.