Miguel Leal considera que o Moreirense terá de ser uma equipa «com muita organização coletiva, muito espírito de sacrifício e muita concentração nos lances de bola parada» para vencer o Rio Ave, este domingo, no jogo da 28ª jornada da Liga. O técnico do conjunto de Moreira de Cónegos perspetivou o encontro com os vila-condenses em conferência de imprensa, considerando-o «determinante».

«Todos estes jogos são determinantes, este não é diferente. Vamos procurar os três pontos, é para isso que vamos lutar, e é com esse foco que vamos estar, sabendo de antemão que é um adversário difícil, com qualidade, bem classificado. Antevemos grandes dificuldades, mas temos de acreditar no que somos capazes de fazer», referiu.

O treinador do Moreirense é da opinião que a sua equipa tem características semelhantes à de Pedro Martins, pelo que aponta a receita para conquistar os três pontos: «Quando tivermos bola temos de saber aproveitar os desequilíbrios da equipa adversária. Esta equipa do Rio Ave tem características um pouco parecidas com as nossas, com um jogo mais orientado para o ataque rápido. Por isso, temos de estar muito atentos quando perdermos a bola para não sermos apanhados desequilibrados».

Durante a semana foi ventilado o interesse do Moreirense em Pepa para a próxima época, Miguel Leal disse que uma hipotética procura de um novo técnico pelo Moreirense «não incomodou nadinha».

«Quando fui informado disso estava a fazer umas coisas em casa e não liguei nenhum. Preocupo-me em fazer o meu trabalho da melhor forma que sei, tentando ajudar o clube a atingir os seus objetivos. O resto para mim é tudo folclore. Tenho de me preocupar com o que faço e fazê-lo bem, o resto passa para uma dimensão que não depende de mim», acrescentou.

O embate entre o Moreirense e o Rio Ave está agendado para as 19h15 deste domingo, em Moreira de Cónegos. O Rio Ave é sexto com 39 pontos, enquanto que o Moreirense é 14º com 28 pontos.