António Folha anteviu esta quarta-feira o duelo do Portimonense, na sexta, frente ao Moreirense, para a 4.ª jornada da Liga. O técnico dos algarvios espera «muitas dificuldades» na visita ao norte, mas não esconde o desejo de alcançar a segunda vitória fora de casa, depois de já ter vencido o Tondela na 2.ª ronda.

 

«O Moreirense é uma equipa muito equilibrada e que nos vai criar muitas dificuldades e dar muito trabalho. Temos qualidade e sabemos muito bem o que temos de fazer em campo para fazermos um bom jogo e ficar mais próximo de o ganhar», referiu o técnico.

 

Partindo em igualdade pontual para com os vimaranenses, o desejo de Folha para sexta-feira é que a sua equipa «mantenha a qualidade de jogo» em relações às partidas anteriores, onde o Portimonense somou quatro pontos nas primeiras três partidas. «Precisamos de manter a qualidade, ambição e determinação para podermos continuar a fazer bons jogos e a tentar ganhá-los», continuou Folha.

Os números do trio do Sporting que brilhou em Portimão

Ainda na ressaca da derrota caseira face ao Sporting no domingo, o timoneiro dos algarvios revelou que o plantel está na máxima força, à exceção de Paulinho que ainda recupera de lesão. Todos os restantes podem figurar a convocatória para a visita a Moreira de Cónegos, na sexta-feira. Ainda sobre o embate frente aos leões, Folha considerou que a sua equipa fez «um bom jogo», embora reconheça que os primeiros cinco minutos «não tenham corrido bem», período em que os lisboetas marcaram por duas vezes.

 

Sobre os reforços, mostra-se otimista em relação àquilo que podem oferecer à equipa, referindo que se estão a integrar «muito bem» naquilo que é o seu jogo. Contudo, António Folha lançou um alerta em relação a Jackson Martínez e Lucas Fernandes, que começaram mais tarde a sua preparação: «São jogadores de grande qualidade, mas temos de ter algumas cautelas na sua integração porque só agora iniciaram a sua preparação.»

O timoneiro dos algarvios mostrou-se ainda tranquilo em relação à entrada e saída de jogadores no plantel, mas relembrou que, até ao fecho do mercado, os treinadores vivem numa certa «angústia» relativa ao futuro.

 

A visita do Portimonense ao terreno do Moreirense, agendada para as 19h00 de sexta-feira, dá o pontapé de saída da 4.ª jornada da Liga.