Após um empate caseiro com o Portimonense (1-1) e uma derrota tangencial com o Boavista (1-0), o treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, procura a primeira vitória no comando dos cónegos na I Liga. Ambições centradas, por isso, na receção ao Marítimo, este sábado (16h00). Um jogo para ganhar e «sair o mais rápido possível» dos lugares de baixo da tabela.

«A posição em que nos encontramos na tabela não é uma posição que queremos e não é a posição em que vamos ficar. Nós, clube, jogadores, estrutura, não vamos permitir. Temos de sair o mais rapidamente daqui», sublinhou o técnico dos minhotos, na antevisão.

Tendo pela frente uma das equipas do topo da tabela neste momento, Sérgio Vieira vinca que, «independentemente dos planos do adversário», o Moreirense tem de «ganhar de forma muito convicta, muito organizada». «Queremos três pontos e sair deste lugar que nos incomoda», referiu, esperando um adversário «experiente, pragmático e frio» que «aproveita muito bem as oportunidades que tem».

Questionado sobre um eventual reforço do plantel no mercado de inverno, Vieira descartou falar das posições que estão a ser analisadas, contando com o atual grupo. «Naturalmente, vamos fazendo alguma avaliação e projeção sobre o que é necessário, mas é algo interno. Diz respeito à equipa técnica, à direção e à gestão interna. Temos de dar confiança a este conjunto de jogadores. Temos jogos difíceis e temos de ter jogadores motivados», realçou.

O Moreirense, 17.º e penúltimo classificado, com sete pontos, recebe o Marítimo, quinto colocado, com 23 pontos.