A 10ª jornada da Liga foi claramente benéfica para o Benfica, que ganhou terreno tanto ao FC Porto como ao Sporting. O aumento da distância para os rivais foi proporcionado por um triunfo na Choupana, o terceiro consecutivo, num ciclo que a equipa de Jorge Jesus ainda não tinha alcançado esta época.
 
Há que destacar obviamente a relevância do primeiro triunfo na Liga dos Campeões, frente ao Mónaco, a meio da semana, pois em duas ocasiões anteriores o Benfica chegou a jogos europeus com dois triunfos, e aí cedeu: derrota em Leverkusen e empate no Mónaco.
 
Refira-se ainda que o Benfica iniciou a Liga com dois triunfos (receção ao Paços de Ferreira e visita ao Bessa), depois da conquista da Supertaça, mas nesse encontro que abriu a época as «águias» empataram (a zero), embora garantindo depois o troféu no desempate da marca de grande penalidade.
 
As três vitórias consecutivas agora alcançadas são, para já, o melhor ciclo da equipa de Jorge Jesus, embora numa fase ainda algo precoce da temporada. Um registo que pode ser aumentado dentro de quinze dias, com a receção ao Moreirense, para a Taça de Portugal.