O treinador do Nacional admite que o jogo com o Sporting terá menos pressão, uma vez que as duas equipas já garantiram a presença nas competições europeias. No entanto, Manuel Machado acredita que os seus jogadores estão muito motivados para ganhar, até pelas notícias que os colocam como alvo de outros clubes.

«Muitas vezes venho aqui e estão uma ou duas pessoas e hoje estão seis câmaras e uma dúzia pessoas. Nestes momentos, em que há visibilidade, os jogadores sabem que é um bom momento para exteriorizar as suas qualidades. A época está a acabar, o mercado vai reabrir e eles percebem muito bem que, quanto melhor fizerem, mais oportunidades terão do seu projeto de vida e profissional poder vir a ser melhorado. Por isso, estarão com certeza muito motivados, tanta volta para lhe dizer isto», afirmou, entre risos, aos jornalistas.

Segundo o técnico, «não há partidas para cumprir calendário» e, portanto, os jogadores do Nacional e do Sporting vão levar o jogo de sábado muito a sério: «Com o objetivo que assumiram no princípio da temporada já consumado, as equipas não estão debaixo da pressão dos pontos, mas tenho a certeza que até ao fim é para se ganhar».

Manuel Machado preparou o jogo «nos mesmos moldes» que nas outras 28 jornadas e assumiu que duas vitórias nas últimas duas dariam ao Nacional «uma marca muito interessante» de 50 pontos.

««Os meus jogadores sempre tiveram uma conduta de seriedade para enfrentrar qualquer tipo de emblema com o mesmo respeito e ambição», disse, acrescentando que vai jogar com o onze mais utilizado até ao momento porque «não há nenhuma razão para alterar a forma de estar» do Nacional.

Sobre as prováveis mudanças no plantel, Manuel Machado assegurou que «ninguém para de preparar o futuro imediato» e que a equipa madeirense está «atenta» em termos de «soluções para eventuais saídas».

«Este é o momento de comemorar a boa temporada que realizámos, aproveitando a grandeza do adversário. Que seja de facto um bom jogo futebol, com muita gente no estádio», concluiu.