O Boca Juniors assumiu conversações com o Benfica para um possível empréstimo de Toto Salvio, uma possibilidade já abordada pelo próprio jogador, mas o clube de Buenos Aires também assume à partida que não tem capacidade financeira para pagar um salário do nível do internacional argentino que joga na Luz.

Salvio: «Boca Juniors? Gostaria de acabar a carreira no Benfica»

Nicolas Burdisso, secretário desportivo do Boca, anda com os olhos na Europa à procura de reforços para a fase decisiva da Taça Libertadores e confessa-se seduzido por Salvio, mas também pouco crente que essa possibilidade se venha a concretizar. «Fomos à procura dele e não nos disse que não. Abriu-nos a porta. Falámos com o Benfica e estamos a falar com o jogador», destacou o dirigente citado pelo Diario Olé.

Uma possibilidade quase impossível de se tornar realidade, uma vez que os custos desta transferência, mesmo por empréstimo, seriam incomportáveis para o Boca. O Diario Olé fez as contas por alto e os números que o clube argentino teria que despender seriam sempre muito superiores ao salário de Carlos Tévez, o jogador mais bem pago do atual plantel da equipa.

Salvio, que renovou com o Benfica no início do presente ano, até 2022, tem um salário na ordem dos 2,3 milhões de euros por ano.