Oriol Rosell esteve na Catalunha, mais propriamente na aldeia de Puig-Reig, de onde é natural: mais do que regressar a casa, o médio foi apresentar um torneio de verão que está a organizar para crianças e que vai usar o nome dele.
 
O espanhol aproveitou de resto para falar ao jornal Aquí Berguedà, um regional catalão, e confessou estar muito contente em Alvalade, onde diz estar a fazer uma boa época.
 
«A verdade é que está a correr muito bem. O primeiro ano é sempre mais difícil, porque o futebol também é diferente do que era nos Estados Unidos», começou por dizer.
 
«Mas estou feliz. Fiz 17 ou 18 jogos e acho que o balanço é bastante positivo. Pude estrear-me na Liga dos Campeões e na Liga Europa, consegui jogar em campos que via pela televisão quando era pequeno e dizia, caramba, ainda hei-de jogar ali. Até consegui fazer uma assistência, acho que é algo que não vou esquecer.»
 
Por tudo isto Oriol Rosell considera que era difícil fazer melhor.
 
«O companheiro que joga na mesma posição é William Carvalho, que é internacional e titular da seleção portuguesa», justificou.
 
«Mas tê-lo na minha equipa acho que é muito bom também, porque estou a aprender muito com ele. E ele, penso, está a aprender comigo. Acho que sempre que me dão uma oportunidade, trabalho bem para aproveitá-la.»
 
Oriol Rosell acrescenta de resto que o Sporting «está a fazer uma boa temporada».
 
«Estamos a poucos pontos do segundo lugar. O objetivo é conquistar esse segundo lugar, conseguirmos estar lá em cima, segurar o segundo lugar e poder entrar diretamente na Liga dos Campeões.»