Vasco Seabra, treinador do Paços de Ferreira, vê na receção ao Vitória de Guimarães uma oportunidade para regressar às vitórias.

«Sabemos que vamos ter um adversário que vai querer inverter o ciclo negativo. Será um jogo em que as duas equipas vão querer jogar para ganhar, sabemos que o Vitória tem uma boa equipa e um treinador com um conhecimento muito grande. Mas não podemos estar à espera para ver o que outro vai fazer, temos que ser nós a ir atrás para alcançarmos a vitória», referiu.

O técnico pacense expressou a vontade de ver refletido em campo o espírito de uma «revolta interna».

«Queremos que a nossa revolta seja interna, por saber que estamos a fazer as coisas de acordo com o que desejamos. Depois de tudo o que nos tem vindo a acontecer, este jogo pode transformar-se numa oportunidade fantástica para voltar às vitórias», afirmou.

Na memória ainda estão as declarações de Vasco Seabra após a derrota em Santa Maria da Feira. O técnico criticou a decisão de Carlos Xistra ao assinalar uma grande penalidade a favor do Feirense, após a consulta do vídeo-árbitro. Esta sexta-feira, o treinador dos castores, num curto discurso, garantiu que tem confiança em todos os árbitros.

«O desabafo aconteceu em circunstâncias especiais e não queremos olhar para trás, até porque sempre disse e vou continuar a dizer que confio nos árbitros e nas pessoas ligadas ao jogo. Não vamos refugiar-nos nisso, porque já falámos o suficiente e sabemos que vamos ter árbitros competentes e capazes», realçou.

Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães medem forças este sábado às 16h00, na Capital do Móvel.