Carlos Pinto diz que a equipa do P. Ferreira aproveitou a paragem na Liga para «melhorar as ideias», sem abdicar do processo iniciado na pré-época. Na antevisão do jogo deste domingo com o Estoril (11h45), da quarta jornada da Liga, o técnico deixa um apelo aos seus jogadores para que acreditem no que fazem.

«Estamos a falar de duas boas equipas, o Estoril ainda não somou pontos, mas tem uma belíssima equipa. Já os defrontámos na pré-época e acredito que, assim como nós, vão fazer uma boa temporada. O importante é os jogadores perceberem que a pressão não existe, mas apenas o prazer em jogar. Sabemos que a vitória é importante, mas não podemos ficar bloqueados nesse pensamento», defende o treinador do Paços, que conseguiu até agora um ponto nas primeiras três rondas.

O treinador admite no entanto que a equipa está «muito longe do que pretendia», embora nem tudo seja mau, dando como exemplo a derrota por 5-3 frente ao V. Guimarães: «Também fizemos coisas boas. Não é fácil fazer lá três golos e ainda apresentámos alguma qualidade. É verdade que cometemos erros que nos custaram caro, mas o Guimarães finalizou quase todas as oportunidades que teve.»

Carlos Pinto defende de resto a qualidade do seu plantel: «Posso dizer que tenho grandes profissionais. Já disse ao presidente que, no dia em que isto correr mal, a culpa será do treinador e não dos jogadores, porque temos um plantel muito bom.»