O Paços de Ferreira visita o Portimonense nesta segunda-feira, a partir das 19h00, na 19.ª jornada da Liga. César Peixoto encara este duelo como «um jogo de exigência máxima».

«O Portimonense começou muito bem o campeonato, mas não está na melhor fase. Tem um treinador experiente e, por isso, teremos de estar focados, num jogo de exigência máxima. A equipa está melhor, mais compacta, mais competitiva, mas nada mais do que isso, porque o caminho ainda é longo. É importante perceber que o Portimonense tem qualidade para dar a volta a esta situação e a qualquer momento vai vencer. Estamos mais pressionados, mas temos de saber lidar com isso. Cada jogo é uma final, mas o importante é somar», sublinhou o técnico pacense.

O último classificado da Liga ganhou mais opções no mercado de inverno, mas César Peixoto disse ser importante manter a consistência e olhar para o jogo de Portimão como uma oportunidade de encurtar distâncias.

«Temos mais opções e a concorrência interna é maior. A equipa cresceu muito, somos uma equipa mais focada, mais esperançada no objetivo, mas ainda há muitos jogos pela frente. Se não formos consistentes, voltamos a perder caminho. Temos de ir para o jogo sabendo que ainda não ganhámos nada. Temos uma oportunidade para encurtar distância para os adversários diretos», concluiu o treinador.