Siga o Estoril-P. Ferreira EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO: 

Estoril

Depois de um período mais conturbado no campeonato, os estorilistas parecem ter renascido no último terço de campeonato, e nos últimos quatro jogos somam três vitórias e uma derrota, em casa, frente ao Sporting. Na última ronda, os homens da Linha venceram em Coimbra a Académica por 3-0. O Estoril ocupa a 8ª posição do campeonato, com 36 pontos, os mesmos que o adversário deste jogo, curiosamente. Na receção aos castores, o técnico Fabiano Soares espera também dar seguimento a uma súbita veia goleadora da equipa, que apontou 10 golos nos quatro encontros anteriores.

Paços de Ferreira

Espelho do momento dos estorilistas é o do Paços de Ferreira. Os pacenses vêm de um empate caseiro a zeros frente ao Moreirense. Apesar de ocuparem o 7º posto da tabela classificativa, os castores venceram apenas 1 jogo dos últimos 12, o que é manifestamente pouco para a qualidade apresentada no arranque do campeonato. E se os golos são parte fundamental na conquista de pontos, talvez assim se explique um pouco a quebra de rendimento do Paços. O jogo com o Estoril reveste-se, portanto, de uma importância acrescida para os homens liderados por Jorge Simão. Curioso: os castores têm 9 vitórias, 9 empates, 9 derrotas, 34 golos marcados e os mesmos sofridos Maior equilíbrio era impossível.

AUSÊNCIAS:

Estoril: Yohan Tavares (castigado).

P. Ferreira: Romeu, Christian, João Góis, Rodrigo António, Hélder Lopes e André Leal (lesionados); Fábio Cardoso, Fábio Martins e Pelé (castigados).


DISCURSO DIRETO:

Fabiano Soares

«Vamos continuar a jogar de igual forma, seja a jogar em casa ou fora. Espero um Paços de Ferreira que joga sempre da mesma maneira. Todos sabemos como joga e vamos tentar explorar os pontos fracos. Pensamos e esperamos ganhar o jogo contra um rival complicado»

Jorge Simão

«Aproveitou o mercado de janeiro para retocar alguns sectores do plantel e está a fazer um campeonato numa linha ascensional. Tem o mesmo número de pontos que nós e, por isso, espero uma partida equilibrada, perante um conjunto e constrangimentos, mas temos que nos apresentar à altura das exigências que o desafio nos colocará.»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Embates entre canarinhos e castores são pautados por algum equilíbrio, ainda que o saldo seja favorável ao Estoril. As duas equipas já se defrontaram 13 vezes para o campeonato, com a vitória a sorrir ao estorilistas em 6 ocasiões, e apenas 3 no caso dos pacenses. Empates foram 4 no total. Os últimos dois jogos terminaram com uma vitória para cada lado, sendo que na primeira ronda, na Capital do Móvel, o Paços venceu por 2-0, com golos de Diogo Jota e Bruno Moreira, este último que vai protagonizar um duelo particular com Léo Bonatini, avançado do Estoril, que neste momento tem mais um golo (15) que o do Paços (14). Ainda assim, a Amoreira é «malapata» para o conjunto pacense, que nunca conseguiu vencer nos seis jogos lá disputados.


EQUIPAS PROVÁVEIS:

ESTORIL

Outros convocados: Georgemy, Rúben Dionísio, Pedro Botelho, Dankler, Afonso Taira, Matheuzinho, Michael, Marion e Felipe Augusto.

P. FERREIRA

Outros convocados: Mário Felgueiras, Pedro Marques, Edu Pinheiro, Carlos Ponck, Cícero, Roniel, Edson Farias e Barnes.