Leandro Silva esteve cedido à Académica na época passada e vai rodar novamente: desta vez em Paços de Ferreira. O médio caminhava para o final da sua ligação com o FC Porto (2017) mas acertou a renovação até 2019 e prepara-se para evoluir ao serviço da equipa da Capital do Móvel, confirmou o Maisfutebol.

Aos 22 anos, Leandro dá assim mais um passo no seu crescimento. Depois de fazer 27 jogos na Liga pela Académica, que procurava evitar a despromoção, o jovem internacional português terá a oportunidade de representar uma formação com outro tipo de futebol e objetivos.

Desejado por vários clubes da Liga, o médio ficou agradado com a possibilidade de rumar ao Paços e já há acordo para a cedência, embora falte a necessária formalização.

O jogador natural de Castelo de Paiva será dessa forma orientado por Carlos Pinto, que sucede a Jorge Simão no cargo e procura encontrar nova soluções face à saída de elementos influentes como Hélder Lopes, Diogo Jota ou Bruno Moreira.

O P. Ferreira já contratou o guarda-redes João Pinho (ex-Oliveirense) e garantiu o empréstimo de Pedro Monteiro, central dos quadros do Sp. Braga.