O treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, afirmou nesta sexta-feira que a equipa não olha para o momento menos positivo do Benfica, até porque é ingrato falar de um período mau de um conjunto com a qualidade das «águias».

«Não nos centramos muito no momento do Benfica, centramo-nos naquilo que fazemos e do que somos capazes. Sabemos o que temos de fazer, vimos de três jogos sem perder na Liga e queremos consolidar esse momento», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro ante os «encarnados», partida da 7ª jornada da Liga marcada para as 20h30 de sábado.

«Falar do momento do Benfica é sempre ingrato, é uma equipa com bons executantes e com um público que entusiasma a equipa durante o jogo. Não vamos jogar centrados no momento do Benfica», atirou.

Os pacenses perderam a meio da semana com o Leixões, para a Taça da Liga, mas isso não afeta o plantel: «[A derrota] Não nos afeta porque temos uma ideia e um caminho definido. Não é o resultado que queríamos, mas são competições diferentes e na Liga a verdade é que nos últimos três jogos temos cinco pontos. É nesses três jogos que vincamos aquilo que tem sido a nossa base.»

O timoneiro dos «castores» admite que a equipa terá que ser compacta a defender, mas quer procurar visar a baliza do adversário, que joga em casa, e que por isso pode sofrer de alguma pressão extra por parte dos próprios adeptos devido à má fase que atravessa.

«A pressão será sempre significativa perante aquilo que vai ser o jogo. Por outro lado, o público pode puxar pelo Benfica desde o primeiro segundo. O nosso objetivo é disputar o jogo, queremos chegar o maior número de vezes possível à baliza contrária, criar fricção e defender com as linhas o mais compactas possível e o mais afastado possível da nossa baliza», atirou.