Acompanhe aqui AO VIVO o Paços-Sporting

MOMENTO

PAÇOS

Uma vitória em casa (1-0 ao Estoril) seguida de uma derrota fora (4-2 com o Chaves) são os resultados de Petit desde que chegou a Paços de Ferreira. Com o novo técnico os pacenses apresentam um estilo de jogo mais combativo e essa atitude aliada ao fator casa podem tornar a Mata Real um terreno difícil para os leões. Os pacenses ainda não perderam qualquer jogo em casa nesta Liga e para já têm uma margem de conforto de cinco pontos para a zona perigosa da tabela.

SPORTING

O Sporting vem de uma moralizadora vitória na Liga dos Campões (3-1 ao Olympiakos) que lhe garantiu desde logo o apuramento para a Liga Europa, mas na Liga não tem grande margem de erro para a perseguição ao líder FC Porto. Nas últimas cinco jornadas os leões só venceram em duas: somaram empates em casa frente a FC Porto e Braga e outro fora com o Moreirense. Se a isto juntarmos uma vitória muito sofrida em Vila do Conde, na última deslocação, serão de perspetivar algumas dificuldades para os comandados de Jorge Jesus para o jogo da Mata Real. Um resultado negativo não mata o leão, mas mói.

--

AUSÊNCIAS

Paços: Quinóñes, Marco Ribeiro e André Leão, lesionados.

Sporting: Jonathan Silva e Doumbia, lesionados.

--

DISCURSO DIRETO

Petit: «Não é Petit contra Jesus, é Paços contra Sporting. Vamos defrontar uma equipa moralizada, que vem de um resultado muito positivo na Liga dos Campeões. Mas esta pausa também foi benéfica para nós. Vamos estar prontos para um Sporting muito forte, diferente das épocas anteriores. O que nós metemos na cabeça é lutar pelos três pontos, seja com o Sporting, Sp. Braga ou Belenenses, que são os próximos.»

Jorge Jesus: «Sabemos que o campo da Mata Real, seja para quem for e principalmente para os três grandes, causa grandes dificuldades. Temos de tentar que o nosso jogo entre com a nossa qualidade ofensiva e defensiva. Sermos uma equipa com conhecimento do que pode ser o Paços para não nos surpreendermos. Vamos ter alguns problemas durante o jogo, porque não jogamos sozinhos. O Petit incute muito na equipas dele aquela que era a sua forma de jogar. São equipas muito competitivas, com uma mentalidade acima da realidade delas próprias.»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Apesar de a Mata Real não ser um terreno de facilidades para os leões, nos últimos anos o Sporting até tem conseguido resgatar os três pontos de território pacense (três vitórias e um empate para o Sporting nas últimas quatro Ligas).

O histórico ainda assim não é muito desequilibrado. Em 19 partidas para a Liga em casa do Paços o Sporting venceu nove, mas empatou cinco e perdeu outras tantas.

Nos duelos entre os dois treinadores há um enguiço a quebrar para Jesus, que ainda não conseguiu derrotar Petit pelo Sporting: o agora técnico do Paços empatou com os leões ao serviço do Tondela, por duas vezes, e do Boavista.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS

PAÇOS

Outros convocados: Rafael Defendi, Rui Correia, Ricardo, Gian Martins, André Leal, Hêndrio, Luiz Phellype e Bruno Moreira.

--

SPORTING

Outros convocados: lista não divulgada.