Declarações de Pepa, treinador do Paços de Ferreira, na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da 20.ª jornada da Liga:

[Dedicatória a Diaby, que contraiu uma lesão grave] «Ele merece por aquilo que representa para nós e pela gravidade da lesão que teve. São para ele estes três pontos. Fizemos um jogo tremendo. Uma das melhores exibições da época, contra uma grande equipa. Ele queria muito estar lá dentro para nos ajudar, mas sei que está orgulhoso pela entrega e pelo resultado.»

[Sobre o jogo] «Tivemos qualidade de jogo, foco, personalidade, hoje entrámos com uma qualidade e intensidade tremendas. Numa situação de contra-ataque o Vitória fez golo e a nossa equipa mostrou a capacidade e a qualidade que tem e não abanou. Arrisco-me a dizer que hoje a manutenção terá ficado garantida […] O Luís, Bruno e o Stephen mostraram muita mobilidade. Se não fosse isso tínhamos ficado bloqueados. Hoje vi no jogo um Paços superior.»

[Candidatura à Europa] «Se podemos olhar para cima não vamos olhar para baixo. Temos de somar os nossos pontos e estar focados no próxomo adversário. Quem pensa pequeno não vai conseguir coisas grandes, mas temos os pés assentes no chão. Este grupo não é de relaxar ou de facilitismos.»

[Ausência de Douglas Tanque e golaço de João Pedro] «Foi um bonito golo do João Pedro. Os nossos avançados têm características diferentes e isso é bom para nós. É bom termos essas alternativas. Além disso, tenho 100 por cento de confiança em quem vai lá para dentro.

[Sobre a exibição de Stephen Eustáquio] «Não é de agora. O Stephen é a extensão do treinador dentro de campo. Aquilo que ele joga, o que cobra dos colegas e acima de tudo a inteligência que ele tem. É um monstro dentro de campo.»