O momento:

Sporting: a equipa de Jorge Jesus soma três deslizes consecutivos. Dois para a Liga (Chaves e Barreiros), e um para a Taça de Portugal (também em Chaves). No regresso a Alvalade, os leões vão tentar reencontrar o caminho dos triunfos.

Paços de Ferreira: a equipa agora orientada por Vasco Seabra soma sete jogos sem vencer. Ainda não triunfou em 2017, portanto, mas é de realçar que a última vez que pontuou na Liga foi diante do FC Porto.

Ausências:

Sporting: Coates está castigado, Jefferson e André têm estado condicionados fisicamente

Paços de Ferreira: Filipe Ferreira, Francisco Afonso, Ricardo, Paulo Henrique, Miguel Vieira, Rabiola, Cícero e João Góis estão lesionados

Discurso direto:

Jorge Jesus: «O Paços é uma equipa que normalmente nos arranja problemas em Alvalade, uma equipa bem equilibrada, com valor muito apreciado do que é o campeonato português e a sua classificação. O nosso objetivo é um, o do Paços vai ser outro, o nosso passa por jogar bem e ganhar, independentemente de pensar que durante o jogo vamos ter problemas, espero que não sejam tantos, de dificuldade e de ansiedade, porque o momento também justifica isso. De qualquer maneira temos a convicção e trabalhámos para que as coisas se possam tornar mais fáceis.»

Vasco Seabra: «Falar do mau momento do Sporting parece-me pouco importante e desajustado. É uma equipa recheada de excelentes executantes, joguem eles com mais ou menos regularidade, com um excelente treinador, já com provas dadas. Temos é de desfrutar, dentro do nosso compromisso com o jogo (…) O Sporting é uma equipa com muitos valores, uma equipa extremamente bem treinada, joga sempre com uma rotação muito alta e, por isso, falar dos pontos fracos é darmos tiros nos pés.»

Histórico de confrontos:

O Sporting já recebeu o Paços de Ferreira em 18 ocasiões, para a Liga, e venceu 12. Empates foram dois, com o Paços de Ferreira a somar quatro triunfos, o último dos quais em 2013. Os dois últimos duelos terminaram empatados a uma bola.

Equipas prováveis:

Sporting:

Outros convocados: a lista só é divulgada poucas horas antes do apito inicial

P. Ferreira:

Outros convocados: Mário Felgueiras, Filipe Melo, Minhoca, Vasco Rocha, Luiz Phellype, Tang Shi e Barnes