Acompanhe aqui AO VIVO o V. Guimarães-Paços Ferreira

MOMENTO

V. Guimarães: o histórico recente do V. Guimarães nos Barreiros não era o melhor, mas o conjunto de Pedro Martins inverteu essa tendência vencendo o Marítimo e respondendo assim da melhor forma à derrota no dérbi, na primeira jornada. Mais do que o resultado (0-2), a exibição foi convincente e os minhotos têm novo borrego para matar no regresso ao D. Afonso Henriques.

Paços de Ferreira: a equipa de Carlos Pinto procura ainda a primeira vitória na presente edição da Liga. Os pacenses empataram a uma bola em Moreira de Cónegos na primeira ronda, tendo depois perdido em casa na receção ao Sporting. A seu favor a equipa do Paços de Ferreira tem a tradição, uma vez que os castores têm um histórico favorável na Cidade Berço.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: Vigário, Zungu e Phete (lesionados).

Paços de Ferreira: Romeu, Gleison e Rabiola (lesionados).

DISCURSO DIRETO:

Pedro Martins (V. Guimarães): «Trabalhar sobre vitórias é diferente do que sobre derrotas ou empates, os níveis de confiança aumentam, a qualidade do trabalho também e a própria semana é melhor. Não vamos ter, de todo, um jogo fácil, antes pelo contrário, mas é um jogo que queremos ganhar».

Carlos Pinto (Paços de Ferreira): «Vamos defrontar uma equipa que já vencemos, vamos defrontar um treinador que já conheço e tenho a certeza de que vai ser um bom jogo de futebol, porque é uma equipa que privilegia a qualidade de jogo, privilegia o espetáculo. Entramos em todos os jogos para ganhar e em Guimarães não vai ser diferente».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Paços de Ferreira costuma dar-se bem no D. Afonso Henriques, e tem até o histórico a seu favor para a segunda deslocação consecutiva a Guimarães, recorde-se que na primeira jornada dos castores jogaram no terreno do Moreirense. Num total de 18 embates na Cidade Berço entre os dois emblemas, o Paços soma 6 triunfos e 8 empates, sendo que apenas foi derrotado em 4 ocasiões. Na última época os castores venceram por uma bola zero.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Suplentes: Miguel Silva, Marcos Valente, Moreno, João Afonso, Bruno Gaspar, Tozé, Bernard, Xande Silva e Areias.

Paços de Ferreira

Suplentes: Mário Felgueiras, Bruno Santos, Miguel Vieira, Christian, Cícero, Osei e Bruno Rodrigues.