Pawel Dawidowicz, central polaco que representou o Benfica B nas duas últimas temporadas, admite que o seu futuro poderá já não passar pelo clube da Luz, mesmo que ainda haja um contrato a ligar as duas partes.

O jogador de 21 anos foi cedido ao Bochum, da II Liga da Alemanha, e admite ficar. «Voltar? Não sei. O Bochum tem opção de compra. Vamos ver se a vai usar», afirmou, em entrevista ao jornal polaco «Przeglad Sportowy».

Dawidowicz diz que já há meio ano que estava pronto para jogar na equipa principal do Benfica, depois de dois anos na equipa B, mas neste momento a cabeça está apenas no Bochum.

«Não tenho falado com ninguém do Benfica. É provável que estejam a ver os meus jogos mas ninguém me ligou de Portugal a perguntar como estou», contou.

Sobre as diferenças que encontrou entre o futebol luso e a II Liga alemã, destacou: «Em Portugal toda a gente quer manter a bola, ninguém se chateia se jogares cinco vezes para trás. Aqui o jogo é mais rápido, há mais ocasiões e esforçam-se por mais do que controlar o jogo.»