Pedro Martins deixou críticas à marcação do FC Porto-Rio Ave para este domingo, tendo em conta que a sua equipa jogou na quinta-feira em Kiev, para a Liga Europa, e o próximo adversário jogou na terça-feira, na Bielorrússia, para a Liga dos Campeões.
 
«Não há justiça em termos de tempos de recuperação, comparando com outras equipas», disse o técnico, citado pela agência Lusa, acrescentando que o FC Porto «não sabe o que é passar por esta situação».
 
«Ouvi o treinador do FC Porto dizer que não poderá ser uma limitação, mas não entende isso porque tem soluções fartas e nunca estiveram nesta situação de descansar 72 horas. Não conseguem entender aquilo por que passamos», afirmou ainda Pedro Martins.

Leia o que disse Lopetegui a este respeito
 
Em todo o caso o treinador do Rio Ave garante que a sua equipa «está preparada», e deixou a receita para o Dragão. «Temos de entrar com atitude, entrega ao jogo, conhecendo os pontos fortes e os aspetos em que têm mais vulnerabilidade, e sabendo que só podemos pontuar com entrega e concentração muito grande», analisou.
 
Pedro Martins vê um FC Porto «diferente do início de época, mais objetivo no seu processo e mais pragmático do que era há três meses».
 
O Rio Ave só divulga os convocados neste domingo, dia do jogo (20h15), e Tarantini e Nuno Lopes está em dúvida, devido a problemas físicos.