O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, assegurou nesta quinta-feira que o emblema algarvio vai ao Estádio do Dragão com a ambição de conquistar pontos e descarta utilizar uma estratégia demasiado defensiva, apesar de admitir, porém, que o adversário requer algumas precauções.

«O maior desafio é conquistar pontos, embora a exibição e a nota artística sejam importantes, mas o fundamental é conquistar pontos. É o máximo da ambição que podemos ter e seria extremamente positivo, até porque temos apenas seis pontos quando contávamos nesta altura ter mais um ou dois», começou por dizer em conferência de imprensa.

«É evidente que vamos ter precauções, não podemos jogar abertos com o FC Porto porque senão somos goleados. Vamos tentar tapar os caminhos da nossa baliza, mas vamos tentar jogar quando tivermos a bola e ter nos nossos olhos a baliza do FC Porto», acrescentou.

O conjunto orientado por Sérgio Conceição deverá assumir o comando do jogo, mas isso não preocupa o timoneiro dos algarvios: «Teremos outros mecanismos para chegar à baliza do FC Porto. Se conseguirmos repartir o jogo e surpreende em algumas situações, estaremos mais perto da possibilidade remota de ter êxito. Se não conseguirmos, será muito difícil. Não podemos amontoarmo-nos dentro do nosso meio-campo e esperar que a sorte nos proteja.»

O adversário, esse, é um desafio muito difícil: «[FC Porto] Está fortíssimo, renovado, muito mais agressivo do que na temporada passada e por isso é que vai na posição em que vai. É um obstáculo muito difícil, aquela equipa que todas as equipas gostariam de evitar.»

«Vamos tentar chatear o FC Porto e se pudermos trazer pontos será ótimo. Estamos motivados pela vitória conseguida no último jogo (sobre o Feirense), porque a vitória moralizou o grupo e queremos complicar a vida ao FC Porto», atirou.