O Desportivo das Aves iniciou esta quinta-feira a preparação do regresso ao primeiro escalão do futebol português. No primeiro dia da nova época, o plantel composto por 14 jogadores, sendo oito deles reforços, realizou os habituais exames médicos.

Adriano Facchini, Diego Galo, Braga, Gonçalo Santos, Valdeir Sousa, Federico Falcone, Nildo Petrolina e Youssouf Sow são os reforços confirmados pelo emblema da Vila das Aves até ao momento. Em sentido contrário, 11 jogadores que integraram o plantel que alcançou a subida à Primeira liga saíram.

De realçar as saídas de Hackman, João Amorim, Renato Reis, Nélson Pedroso, Romaric e Tiago Valente, para além da já anunciada mudança no comando técnico. Ricardo Soares sucedeu a José Mota.

O antigo técnico do Desp. Chaves encontra-se a «tirar o quarto nível de treinador e deverá apresentar-se ao serviço só na segunda-feira, dia em que começam os treinos», informou fonte do clube à agência Lusa.

O Desportivo das Aves tem partidas de carácter amigável com o Sporting de Braga a oito de julho e com o Sporting da Covilhã, a 15 de julho.

Plantel provisório do Desportivo das Aves para 2017/2018:

Guarda-redes: Adriano Facchini (ex-Nacional), Quim e Marco Pinto.

Defesas: Diego Galo (ex-Moreirense) e Xandão.

Médios: Braga (ex-Desportivo de Chaves), Gonçalo Santos (ex-Dínamo de Zagreb, Croácia), Pedró e Valdeir Sousa (ex-Salgueiro, Brasil).

Avançados: Erivaldo, Federico Falcone (ex-Terengganu Football Association, Malásia), Guedes, Nildo Petrolina (ex-Moreirense) e Youssouf Sow (ex-Louletano).

Saídas confirmadas: Balogun (Belenenses), Barry (Académico de Viseu), Bruno Alves (Arouca), Hackman (Portimonense), Ericson (Arouca), João Amorim (Arouca), Nélson Pedroso (Académica), Renato Reis (Sporting da Covilhã), Romaric (União da Madeira), Tiago Valente (Varzim) e Zé Tiago (Académica).