O Portimonense arrancou nesta segunda-feira a pré-época com seis reforços e um novo treinador. António Folha foi apresentado e tem um plantel de 28 jogadores, mas segundo o presidente «não está fechado».

«Podem ser feitos ainda alguns ajustes no plantel, embora tenhamos tudo praticamente definido» disse aos jornalistas Rodiney Sampaio, presidente da SAD do emblema algarvio.

Com um orçamento de três milhões de euros para 2018/19, o Portimonense mantém a maioria dos jogadores da época passada. 23 mais os reforços Maicon (ex-Ferroviária Futebol, Brasil), Yuta Koike (ex-Ryutsu Keizai, Japão), Brendon (ex-Académica), Jean Felipe Silva (ex-Varzim) e Gustavo (ex-Penafiel), Iago Campo (ex-São Paulo) e Gustavo (ex-Penafiel).

Recorde-se que saíram do Portimonense, três dos jogadores habitualmente utilizados na época passada, o avançado Fabrício, o médio Ewerton e o defesa Rafa Soares, que está a ser negociado com o Vitória de Guimarães.

O Portimonense começa os treinos na terça-feira sob o comando de Folha, que terá como adjuntos Rui Sá Lemos e Fábio Moura, ambos ex-FC Porto, Ricardo Pessoa, que terminou a carreira de jogador no final da época passada, e Pedro Silva, o único elemento que transita da anterior equipa técnica.

O clube algarvio realiza um estágio de preparação na próxima semana em Penafiel e participará nos dias 14 e 15 de julho no torneio da Póvoa de Varzim, com o Varzim, o FC Porto B e o V. Guimarães.

O Portimonense tem ainda agendados dois jogos de preparação: com o FC Porto, no dia 17, e com os franceses do Lille, no dia 25, ambos em Portimão.

 

Plantel provisório do Portimonense para 2018/19:

Guarda-redes: Leonardo, Ricardo Ferreira e Stojisic.

Defesas: Lucas, Jadson, Maycon (ex-Ferroviária Futebol), Felipe Macedo, Hackman, Yuta Koike (ex-Ryutsu Keizai), Ruben Fernandes, Brendon (ex-Académica), Jean Felipe da Silva (ex-Varzim) e Sarpong.

Médios: Iago Campos (ex-São Paulo), Ryuki, Dener, Bruno Ramos, Bruno Reis, Manafá, Pedro Sá, Hebling, Wellington, Marcel, Chidera e Gustavo (ex-Penafiel).

Avançados: Pires, Nakajima, André Clóvis.