O Sporting está apostado em contratar Fábio Coentrão, mas sabe que este é um processo que pode exigir paciência.

Nesse sentido, este é um dossier que está a ser liderado por Bruno de Carvalho, que assumiu a responsabilidade de tentar encontrar uma plataforma de entendimento para dar a Jorge Jesus o lateral esquerdo que o treinador pretende.

Bruno de Carvalho já falou nesse sentido com Fábio Coentrão e com o agente do jogador, o empresário Jorge Mendes, iniciando de imediato as negociações para trazer o internacional português de volta a Lisboa. O esquerdino mostrou abertura para negociar.

No entanto há um dado que é nesta altura seguro: o Sporting não tem capacidade para suportar o salário de Fábio Coentrão.

Em cima da mesa estão então duas hipóteses.

A primeira passa por receber o jogador por empréstimo, continuando o Real Madrid a pagar maior parte do salário, naquela que seria a solução preferida do Sporting.

A segunda hipótese passa por fazer um negócio dentro do género do que levou Casillas para o FC Porto, sendo que Coentrão rescindia contrato mas recebia do Real Madrid boa parte do ordenados a que teria direito pelos dois anos de contrato que ainda lhe restam na ligação com os merengues.

Certo é que nesta altura não há acordo e que esse também não vai ser alcançado até sábado, data da final da Liga dos Campeões. Até porque neste momento é nisso que o Real Madrid está totalmente concentrado.

Para além disso, resta a certeza da parte do Sporting de que é preciso ter paciência, até porque esta é uma negociação complexa.