Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (3-0) diante do Tondela:

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, vimos as dificuldades que Benfica teve contra esta equipa. Gostei de uma entrada forte em que a bola não parou nos pés dos jogadores por forma a que o adversário não se organizasse. Não gostei de alguns erros não forçados e também não gostei da definição no último terço, aí os jogadores têm de diminuir a velocidade e aprimorar mais o último passe».

[Murilo na esquerda] «Um dos meus trabalhos é potenciar jogadores, ensina-los. Muitas vezes é preciso tempo. Disse-vos em janeiro, quando muitas equipas de II Liga o abordaram. Só tinha de estar preparado para quando a oportunidade aparecesse. Mais do que isso é a atitude dele, joga a qualquer posição que eu o ponha no treino, o que lhe dá recursos para o jogo. O primeiro golo surge dentro da rota que perspetivámos. Fez um jogo dentro do que tem sido a bitola dele. Não é um jogador de dez, mas também não é de três. É um jogador de consistente, de sete ou oito. É isso que queremos, que seja consistente de forma consecutiva».

[Ricardo Horta saiu amuado] «É normal, já o disse. Os critérios de escolha são claros. Estamos a jogar não com dois avançados mas com três. O Tondela passou a jogar mais direto e precisávamos de um terceiro jogador no meio campo para ver o jogo de frente. Os jogadores não entendem, querem é jogar, mas eu tenho um projeto para a equipa e não para um jogador. Saiu amuado, eu vi, mas dentro do normal eles sabem qual é o regulamento do clube».

[Anular do Tomané foi fundamental? Entrada do Fransérgio?] «O Tondela, há três ou quatro jogos, começou a jogar com o Tomané atrás do Murilo. O Tomané tem uma característica muito forte, que é segurar a bola. A entrada do Fransérgio foi exatamente para isso, para poder ver o jogo de frente. O Fransérgio entrou e deu o que queríamos, dar equilíbrio e transição. Há muito que estava à procura do golo, merecia pelo que é como pessoa, tem sempre os interesses da equipa acima de tudo como muitos jogadores que temos».