Os jogadores do Rio Ave prometem ir a Alvalade com o intuito de lutar pela vitória, mas assumem que um empate já seria um desfecho positivo, frente a um Sporting que soma sete vitórias consecutivas.
 
«O Sporting vem em crescendo, joga no seu estádio, mas no futebol é onze contra onze», avisou Renan Bressan. «Vamos procurar a vitória, sabendo que um empate lá seria um bom resultado. Mas o primeiro pensamento são os três pontos», acrescentou o médio ofensivo.
 
Bressan destacou Carrillo e Nani como as principais ameaças leoninas, mas com outras referências: «Ainda bem que Slimani não pode jogar, mas de qualquer forma o Tanaka e o Montero têm feito um bom trabalho. A frente de ataque é muito forte. Têm também o João Mário, que responde bem quando joga.»
 
Diego Lopes, presente também na visita à escola EB1 de Areia-Árvore, antecipou um «jogo difícil» em Alvalade. «Mas o Rio Ave vai com o espírito de fazer um bom jogo e tentar sair com a vitória», acrescentou.
 
«Vai ser um bom desafio para nós, para mostrar a nossa capacidade, o nosso espirito de grupo. Vai ser um bom teste», concluiu.