Pedro Martins considera que o FC Porto «é o adversário ideal» para que o Rio Ave recupere do recente deslize no jogo da primeira mão da Taça de Portugal, após a derrota com o Sp. Braga (0-3). O técnico dos vila-condenses fez a antevisão do embate deste sábado, acreditando que os seus jogadores vão dar uma resposta positiva.

«É o melhor adversário que podíamos encontrar nesta fase, pois perante uma grande equipa, com muita gente no estádio e um grau de dificuldade maior, será o adversário ideal para darmos uma demonstração da nossa qualidade», antecipou Pedro Martins.

O treinador dos vilacondenses garantiu que o grupo já superou a derrota com o Sp. Braga e «está a reagir bem». «Não pode ser de outra forma, porque há muito campeonato pela frente e há coisas que queremos ganhar. Já não perdemos na Liga há quatro jogos e mesmo sabendo as dificuldades de defrontar o FC Porto, queremos, perante os nossos adeptos, levantar-nos com uma vitória», garantiu.

Lionn convocado para receção ao FC Porto

Questionado se a ausência de Jackson no ataque portista, devido a lesão, poderá facilitar a tarefa da sua equipa, Pedro Martins foi perentório. «FC Porto vale pela sua qualidade, não é por acaso que está entre as oito melhores equipas da Europa neste momento, vale pelo seu todo», disse o treinador do Rio Ave.

O técnico teve ainda em conta o facto dos «dragões» jogarem para a Liga dos Campeões (com o Bayern de Munique), dias depois deste embate nos Arcos, não esperando falta de concentração ou menos aplicação da parte do adversário. «Quando este ano estávamos na Liga Europa não pensávamos nisso, e nem quando fui jogador fazia essa gestão mental. Não conto que tal vá interferir na cabeça dos jogadores do FC Porto», analisou.

O treinador do Rio Ave falou ainda sobre os problemas que tem no setor defensivo da sua equipa, devido às lesões de Marcelo e Roderick e aos castigos dos habituais titulares Tiago Pinto e André Vilas Boas. «Temos jogadores preparados para entrarem em qualquer circunstância e em qualquer jogo. Não me preocupam as ausências», destacou ainda Pedro Martins na antevisão da 28ª jornada.