Pedro Martins espera que a equipa do Rio Ave «esteja tranquila para vencer o jogo» de segunda-feira com o Nacional, em Vila do Conde, da 24ª jornada da Liga. Os vila-condenses já não vencem para o campeonato há quatro jornadas consecutivas - duas derrotas e dois empates - e o treinador da formação da foz do Ave espera inverter essa tendência nesta partida.

«Sabemos da importância do jogo. Espero que o grupo esteja tranquilo, que volte à sua essência e identidade para fazer um bom jogo e vencer», disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os madeirenses.

O técnico reconheceu que o objetivo europeu traçado pelo clube está um pouco mais complicado, mas mostrou total confiança no plantel para continuar a perseguir essa meta. «Este grupo está ciente do que sabe fazer e tem capacidade para voltar a fazê-lo. Ainda temos muitas coisas para conquistar», garantiu.

Sobre o adversário desta ronda, Pedro Martins vincou o percurso ascendente dos madeirenses nesta segunda volta, lembrando que «além dos grandes, o Nacional deve ser a equipa que mais pontos tem somado». «O Nacional não esteve bem num determinado período, mas agora tem revelado crescimento. É uma equipa diferente, com jogadores experientes, forte nas transições, objetiva e pragmática», disse o treinador do Rio Ave.

Pedro Martins não quis revelar qual a solução que vai apresentar no onze para colmatar a ausência de Ukra no lado direito do ataque, mas garantiu que Marcelo estará de regresso ao eixo da defesa.