Rúben Semedo, em entrevista à «Sport TV», fala de Gelson Martins e de Bruno Fernandes, fala também do Sporting que deixou para trás depois de ter assinado pelo Villarreal e do sonho de, um dia, vir a jogar no Real Madrid.

O defesa central, que esteve no Europeu de Sub-21, começa por falar de Gelson que terminou este domingo a sua participação na Taça das Confederações e é apontado como um dos jogadores mais apetecidos no mercado de verão. «Pela qualidade que tem, vai ser difícil mantê-lo lá. Não sei quando, mas acho que está para breve», destacou o central em relação a uma possível do antigo companheiro.

Rúben Semedo esteve na Polónia na companhia de Bruno Fernandes que, entretanto, deixou a Sampdória para assinar pelos leões. «Aconselhei-o a ir para o Sporting para crescer. Ele parecia-me empolgado! O Sporting contratou um jogador de muita qualidade», comentou.

Quanto ao Sporting, o central garante que saiu sem qualquer rancor, mesmo depois dos adeptos lhe terem desejado «boa viagem» no último jogo que fez em Alvalade. «Espero que este ano consigam ser campeões porque também quero vir cá festejar. Uma mensagem de agradecimento por tudo o que [o Sporting] fez por mim. Aos adeptos, que nas partes boas e menos boas sempre estiveram lá para apoiar. Apesar de alguns desentendimentos que tivemos, penso que o mais importante é reter o que eu fiz e o que eles fizeram por mim», destacou.

A polémica com os adeptos já vinha de 2011 quando Rúben Semedo terá dito que era benfiquista. «Sou sportinguista, sem dúvida. Quando passas sete anos numa casa, não há como não ser. Tudo o que fiz pelo Sporting e o Sporting por mim», reforçou.

Quanto ao futuro no Villarreal. «Vou jogar numa grande liga e vejo uma oportunidade de mostrar ao mundo quem é o Rúben Semedo e o que posso fazer em campo (…) Tinha o sonho de jogar na liga espanhola, porque o meu clube de sonho é o Real Madrid. É mais uma etapa. Quero um dia vestir a camisola do Real Madrid», destacou ainda.