Gerso vai rumar aos Estados Unidos e deixar o Belenenses já neste defeso. A garantia foi dada por Rui Pedro Soares no final do jogo com o Sporting: «Ainda não assinei, mas vou agora assinar. Vai para os Estados Unidos. Já conhecíamos a proposta há muito tempo e o prometido era fazer este jogo e depois assinar. É o que vamos fazer.»

Na mesma ocasião, o presidente da SAD do Belenenses falou dos empréstimos de João Palhinha e Domingos Duarte e disse não ter conhecimento de que regressem a Alvalade em janeiro: «Estou muito contente por terem estado cá, são dois excelentes jogadores que nos valorizaram. Não tenho nenhuma informação que me garanta que eles não vão cá continuar. Eles não me pediram para sair e estão muito contentes cá. No entanto, não só eles como os outros jogadores têm muita qualidade e têm despertado interesse. »

Rui Pedro Soares falou ainda do Belenenses-Sporting, dizendo que foi «doloroso perder nos últimos minutos», mas deixou claro que gostou da exibição da sua equipa e que acha que «o futuro vai ser de crescimento e de melhoria».

Por outro lado criticou a calendarização, lamento que os jogadores não possam estar com a família nesta época festiva: «Os jogadores do Belenenses vão ter de estar em estágio de 26 a 29 de dezembro e esta época não é para jogar futebol. Temos de importar do estrangeiro o que é bom e não o que não é, não é justo os jogadores estarem privados da sua família nesta época. Não se justifica. É uma crítica também a mim que na altura própria não levantei esta questão. Hoje penalizo-me por isso.»