Adel Taarabt volta a estar às ordens de Rui Vitória. O internacional marroquino esteve sob alçada disciplinar mas foi reintegrado no treino desta quarta-feira, apurou o Maisfutebol.

Taarabt infringiu o regulamento disciplinar do Benfica em duas ocasiões, no espaço de poucos dias. A 26 de setembro foi visto numa discoteca por volta das 3h, e dois dias depois chegou atrasado a um treino (e cometeu várias infrações de trânsito nas imediações do Caixa Futebol Campus).

O médio ofensivo foi então colocado sob alçada disciplinar, como foi confirmado pelo técnico Rui Vitória na antevisão do jogo com o Atlético de Madrid. 

Taarabt pediu logo desculpa aos responsáveis encarnados, mas iniciou de imediato um período de suspensão. Esteve uma semana e meia afastado dos treinos da equipa principal, nos quais foi reintegrado nesta quarta-feira, concluído o processo disciplinar com a aplicação de uma pesada multa.

O jogador volta assim ao trabalho com a intenção de convencer o técnico Rui Vitória a dar-lhe uma oportunidade no próximo jogo, que é o duelo da Taça de Portugal com o Vianense, e que pode proporcionar a sua estreia de águia ao peito.

Esta reintegração nos trabalhos não significa, contudo, que Taarabt esteja de pedra e cal no Benfica. Em janeiro a SAD vai reavaliar a situação do jogador, que a partir de agora não tem qualquer margem de erro em termos disciplinares.