* Por Tomás Faustino

FIGURA: Luís Aurélio

Exibição impressionante de Luís Aurélio! O médio português é cada vez mais uma referência deste Nacional e hoje fez uma exibição de encher o olho, passando pelos seus pés todas as jogadas perigosas da turma insular. Cruzou, rematou, passou, desmarcou. Tudo com elevada qualidade. Merecia que a sorte estivesse consigo quando, ao cair do pano, rematou à barra. Seria a cereja no topo do bolo que tanto merecia!

O MOMENTO: Penalti falhado por Rabiola, aos 52 minutos
A Académica vinha para a segunda parte decidida a inverter o rumo dos acontecimentos e as oportunidades iam-se sucedendo, até que, aos 52 minutos, Rabiola falhou a grande penalidade ao acertar no poste e todo aquele élan trazido do balneário foi por água abaixo.

Outros destaques:

Salvador Agra: portentosa exibição do extremo português! Foi, a par de Luís Aurélio, o homem do jogo, e só perdeu a corrida para o primeiro destaque pelo facto de ter cometido a grande penalidade (pelo menos foi assim que o árbitro entendeu) que podia ter originado um jogo completamente diferente. Para bem dos seus pecados, Rabiola mandou ao poste e o Nacional voltou mesmo às vitórias, o que muito lhe pode agradecer tal a intensidade que colocou no jogo, deixando sempre os adversários em sentido. Já ninguém se lembra de Marco Matias na Choupana!

Willyan: Quem diria que esteve para ser dispensado? Entrou determinado em mostrar que tem lugar na equipa e destacou-se pelos passes de rutura que efectuou.

Pedro Trigueira: A Académica perdeu, é verdade, mas Trigueira regressou a bom nível, ganhando muito dos duelos que travou com os atacantes adversários: Luís Aurélio e Salvador Agra que o digam!