O Benfica joga nos Açores quatro dias depois da derrota em Lyon, para a Liga dos Campeões, mas o treinador do Santa Clara não vê qualquer vantagem da sua equipa, no que à frescura física diz respeito.

«Também estamos cansadíssimos. Estamos em pé de igualdade, praticamente. Se normalmente isso é uma questão que se coloca para as equipas que estão na Europa, o Santa Clara passou por uma situação idêntica: dentro do nosso país fizemos muitos quilómetros, muitas viagens. Treinamos pouco, mas estamos prontos, tal como o Benfica estará. Tem mais do que obrigação de estar bem, tal como nós. Tem plantel para isso. Vai ser um jogo em que o Benfica vai estar a cem por cento», referiu João Henriques.

Líder na Liga, o Benfica tem desiludido na Liga dos Campeões, mas o treinador do Santa Clara espera a melhor versão da equipa de Bruno Lage.

«São competições diferentes. O Benfica é sempre uma equipa forte. No campeonato tem mostrado que, independentemente do campo, e com maior ou menos dificuldade, tem superado os adversários. Só perdeu com o FC Porto, e isso diz tudo. São dez jornadas, uma derrota, e frente ao principal rival», lembrou.

O Santa Clara nunca venceu o Benfica, mas João Henriques diz que «não é uma questão de honra».

«Importante é conquistar os três pontos para a nossa caminhada. Defrontamos o líder, com os números que tem, com a equipa que tem, muito bem orientada pelo Bruno Lage. Sabemos exatamente o que temos pela frente, mas com as nossas armas, com a nossa estratégia, com o conhecimento que temos do Benfica. Vamos apresentar uma equipa forte e competitiva, para conseguirmos contrariar o favoritismo do Benfica», afirmou.

Questionado se iria utilizar três centrais, João Henriques não quis adiantar essa informação, defendendo apenas que a equipa tem respondido bem em dois sistemas.