Mário Silva referiu que o Santa Clara vai encarar o jogo contra o Famalicão com o «objetivo» de alcançar «o quanto antes» uma posição na tabela classificativa que garanta «tranquilidade». 

«Foi esse o objetivo a que nos propusemos todos: o de conseguir, o quanto antes, uma posição na tabela que nos garanta tranquilidade, ainda mais estabilidade para depois trabalharmos com mais motivação», começou por dizer, em conferência de imprensa. 

O técnico salientou a competitividade da Liga e frisou que não pensa além do próximo jogo, reiterando que o objetivo é o «quanto antes conseguir estar numa posição que matematicamente dê estabilidade».

«Isso [o campeonato] está muito competitivo, está muito equilibrado. Nós olhamos acima de tudo e a maior importância que damos é ao próximo jogo, não fazendo demasiados planos. Não queremos ir além do próximo jogo. O nosso objetivo é o próximo jogo, porque o mais importante é vencer», afirmou.

Em relação ao embate desta 26.ª jornada, Mário Silva anteviu «muitas dificuldades» em Famalicão. 

«São duas equipas que estão em crescendo na Liga. De certeza absoluta que vai ser muito equilibrado. Da nossa parte, temos de ser aquilo que temos sido até hoje», referiu, acrescentando: «Se formos a equipa que temos sido até agora - e de certeza absoluta que vamos ser competitivos - vamos tornar igualmente o jogo competitivo e difícil para o Famalicão».

O Famalicão-Santa Clara está agendado para as 15h30 do próximo sábado.