O treinador do Santa Clara, João Henriques, defendeu nesta quinta-feira que não espera um Benfica fragilizado devido à mudança de treinador, pois os encarnados são sempre uma equipa forte. Ainda assim, os açorianos vão manter a identidade e a ambição.

«Nunca é um Benfica fragilizado, o Benfica pode estar menos bem, mas é sempre uma equipa muito forte e nós temos consciência disso. (…) Gostamos de dar espetáculo e este jogo não vai fugir à regra, vamos ser uma equipa ambiciosa e com caráter», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Depois, o técnico da equipa dos Açores relembrou o famoso filme Rocky Balboa para fazer uma comparação curiosa: «As pessoas estão entusiasmadas, a equipa está bem, estamos a fazer o nosso trajeto. Costumo dizer, e também a administração do clube, que somos como o filme do «Rocky IV»: nós somos o Rocky Balboa e o Benfica é o Ivan Drago, com todo o poderio. E nós com as nossas dificuldades vamos fazendo disso as nossas forças.»

Recém-subido à Liga, o Santa Clara ainda não tem as condições ideais para disputar o principal escalão do futebol português, diz João Henriques.

«Não temos as condições ideais para estar neste patamar ainda. A administração está a trabalhar fortemente para dar todas as condições à equipa, mas há muita coisa a melhorar. Para dar um exemplo, hoje tivemos de andar à procura de um campo para treinar porque não temos essas condições para treinar», revelou.

«Imaginem: nós somos músicos e eu sou o maestro da orquestra, mas não há instrumentos para tocar, então não há música. Ontem o estádio foi ocupado por um corta-mato escolar e impediu-nos de treinar. Somos uma equipa representativa da região, mas colocam-nos estes obstáculos todos à frente. O adversário queixa-se que não tem o Jonas, nós temos muito mais problemas», acrescentou.

O Santa Clara recebe o Benfica esta sexta-feira, a partir das 19h00, no Estádio São Miguel.