Declarações de Jota Silva, atacante do Vitória de Guimarães que se estreou esta quinta-feira pela seleção nacional de Portugal, na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (5-2) sobre a Suécia:

«Foi uma sensação muito especial, um sonho tornado realidade, ser aqui no D. Afonso Henriques tornou as coisas muito mais especiais. Estou muito feliz, e também pela vitória da equipa, um bom passo para preparar o Europeu».

[Vai adormecer naquele lance] «Vou certamente rever o lance. Não posso falhar estas bolas, era o culminar de uma grande estreia, mas o guarda-redes está lá para isso, eu estou lá para marcar, ele levou a melhor agora, na próxima vou ser eu a levar a melhor».

[Ouviu muitas vezes o seu nome, olhou várias vezes para a bancada. Quem tinha aqui especial a assistir?] Tinha aqui muitas pessoas especiais, os meus pais e a minha irmã, o meu cunhado e a minha namorada. Tinha aí amigos que vieram ver a minha estreia, era um dia especial para mim, mas também para quem acompanhou a minha estreia e acreditou em mim».

[Sensação de estrear com o seu trajeto, vindo dos distritais] «A sensação é trabalho. Não é fácil chegar cá por este caminho, é fruto de muito trabalho, abdicar de muitas coisas, é aqui quero estar e, por isso, vou trabalhar para que o selecionador me mantenha aqui».

[Comparações com Jack Grealish] «O Bernardo depois continuou a falar um pouco disso, mas são temas bons, engraçados. Ser comparado com um jogador como o Jack é fantástico, é um grande jogador, estou muito tranquilo».

[Roberto Martínez já falou consigo, conta consigo a longo prazo ou já para o Europeu?] «O mister disse para desfrutar, foi isso que fiz, agora é continuar a trabalhar».