Os jogadores do Vitória Guimarães emitiram esta terça-feira um comunicado em que assumem que «o plantel e a equipa técnica estão mais unidos do que nunca e focados em trabalhar para conquistar vitórias».

A missiva, publicada no site do clube, surge numa altura em que é noticiado um alegado mal-estar no seio do grupo de trabalho do clube minhoto.

No comunicado, assinado pelos 28 jogadores da equipa principal, o plantel nega qualquer «desgaste entre o treinador Sérgio Conceição e os jogadores», reforçando «a união» entre estes «e o seu líder».

«É mentira que alguma vez os jogadores que fazem parte do plantel profissional do clube tenham rejeitado alguém;

É mentira que o Capitão Cafú tenha sido dispensado dos treinos;

É mentira que haja desgaste entre o treinador e os jogadores.

No entanto:

É verdade que o plantel e a equipa técnica estão mais unidos do que nunca e focados em trabalhar para conquistar vitórias;

É verdade que não vai ser um jornalista a perturbar a união entre os jogadores e o seu líder, bem pelo contrário», pode ler-se no site oficial do Vitória.

Depois da derrota na Madeira, diante do Nacional, e numa fase em que está há sete jornadas sem vencer, o plantel de Sérgio Conceição não teve direito a descanso. No entanto, o treino da tarde desta terça-feira, o segundo do dia, foi cancelado. 

Os minhotos preparam o embate com o Boavista, agendado apenas para o fim de semana de 2 e 3 de abril, sem poder contar com os internacionais Miguel Silva, Xande Silva e Bouba Saré.