João Mário recebeu o prémio de «melhor jogador jovem» do mês de fevereiro do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), repetindo a destinção que já tinha recebido em janeiro.

O médio recebeu o prémio do Sindicato de Jogadores na Academia de Alcochete e, em declarações reproduzidas no site do clube, deu conta da sua satisfação. «Estou muito feliz por ter recebido novamente este prémio. É o reconhecimento do bom trabalho, não só a nível individual, mas também coletivo. Saber que as coisas estão a ser bem-feitas dá-me uma alegria enorme», destacou.

Um prémio que o jovem jogador faz questão de dividir com os companheiros de equipa. «Trata-se disso. É impossível ganhar prémios individuais, se o coletivo não for forte e bom. Tento dar o meu melhor em prol disso e a prova de que está a ser bem feito são estes reconhecimentos», acrescentou.

Nas declarações à Sporting TV, o médio leonino disse ainda que «a equipa atravessa um bom momento coletivo» e salientou que depois de duas vitórias consecutivas, o grupo de trabalho quer alcançar a terceira com a ajuda dos adeptos: «Sentimos muito o apoio dos adeptos e acho que faz a diferença. Espero que esteja casa cheia e que a onda verde continue a crescer.»

O Sporting joga esta sábado, em Alvalade, frente ao Marítimo.