A dois dias do embate entre Sp. Braga e Sporting o clube de Alvalade oficializou a contratação de André Pinto, ex-capitão do Sp. Braga. Abel Ferreira foi confrontado com isso na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os leões prometendo ter uma postura de valorização do espetáculo.

«Irei fazer de tudo para fazer do futebol um espetáculo, para o promover e valorizar. Não vejo isso [oficialização de André Pinto] como uma provocação. Precisamos de rivais, de equipas competitivas, o futebol precisa de ética e valores. Custa-me ver pessoas do futebol falar mal do futebol, isso é que me custa. Não posso cuspir no prato que como, cada um é responsável pelos seus atos. No futebol, precisamos todos uns dos outros. Precisamos dos adversários, mas não vale tudo para ganhar», referiu.

Recorde-se que o defesa central terminava contrato com o Sp. Braga no final da época, pelo que se podia comprometer com outro clube. De resto, António Salvador, presidente dos bracarenses já tinha abordado esse assunto, desvalorizando a saída do defesa.