«Mandar em casa e vencer» é a ambição de Abel Ferreira para a receção deste sábado do Sp. Braga ao Belenenses, em jogo da 15ª jornada da Liga. Os minhotos vêm de duas derrotas nos dois últimos jogos, algo que ainda não tinha acontecido. O treinador desvaloriza esse facto e diz que a equipa «tem mantido a identidade» em todos os jogos.

«Já não acontecia há algum tempo, nunca é bom, mas temos de tirar o lado positivo, percebermos os porquês e estamos preparados. Já mostrámos que somos uma equipa equilibrada, que faz bem a análise de todos os resultados, percebemos os porquês e mesmo na derrota temos mantido consistência. Esta equipa não vai vencer sempre, mas vai lutar sempre para vencer», referiu.

Abel Ferreira elogiou a equipa do Belenenses: «É um adversário bem organizado, bem orientado, com uma boa filosofia de jogo, que tem feito um bom campeonato e estão reunidas as condições para um bom espetáculo. Temos mantido a nossa identidade, os processos e estamos focados nas nossas tarefas e todos juntos reagir já em casa com o Belenenses e à procura dos três pontos».

O treinador foi confrontado com as possíveis saídas de Assis e de Bakic no mercado de inverno, mas não confirmou esse cenário. «Não confirmo nada, o que sei é que temos jogadores lesionados e temos de olhar para dentro, no sentido de tomar as melhores decisões», assegurou Abel Ferreira.

O embate entre o Sp. Braga e o Belenenses está agendado para as 20h15 deste sábado no Estádio Municipal de Braga, sendo o jogo solidário, uma vez que um brinquedo dá direito a um bilhete.