O Sp. Braga «só olha para dentro» e não vai encarar o jogo deste domingo como uma oportunidade de se aproximar do terceiro lugar, mas sim para demonstrar a sua revolta pelo castigo que, em primeira instância, puniu o clube com um jogo à porta fechada. O treinador dos arsenalistas, Abel, perspetivou o jogo com o Paços de Ferreira como ocasião para mostrar a força do clube.

«Na minha rua, quando era mais pequeno, tínhamos alguns corajosos e outros cobardes. Normalmente os cobardes escolhiam os alvos. Não me alongo mais, deixa-me triste, mexeram com uma cidade, com uma região e com um clube que tanto tem feito pelo futebol português e que vai continuar a fazer. O nosso slogan é juntos somos fortes, eu acrescento juntos e felizes somos mais fortes. Que cada braguista traga a sua família e se junte a nós e nos apoie», referiu Abel . Recorde-se que o Sp. Braga recorreu do castigo e, contrariamente à indicação inicial, o jogo será disputado à porta aberta e com entrada gratuita.

Em relação ao grupo de trabalho, nomeadamente à forma como encarou esta situação, o técnico sublinhou a vontade de continuar a fazer o que foi feito até agora. «Foi uma surpresa, ninguém noticiou nada na altura, mas às vezes há quem queira ser protagonista, alguns mais cobardes. O que não nos mata torna-nos mais fortes. Já estive em clubes da grandeza do Braga e isso nunca aconteceu», disse.

Em caso de triunfo os bracarenses ficam a dois pontos do Benfica. Um facto desvalorizado pelo treinador. «Só olhamos para dentro e não olha para cima ou para baixo. Este é mais um jogo que nos vai obrigar a estar nos limites das capacidades. À qualidade que tinha, o Paços de Ferreira juntou-lhe mais garra, determinação e organização. É um adversário que criou dificuldades ao Sporting e está criado um cenário de dificuldade», destacou, sublinhando a prestação da equipa de Petit diante do Sporting. 

Sobre a lesão de Fransérgio, Abel descartou uma ida ao mercado e referiu que serão procuradas soluções dentro do clube. «Por cada guerreiro que cai, dois se levantam. Somos uma família, estamos comprometidos e todos dão o seu contributo, de forma direta ou indireta. É assim que encaramos esta ausência, e certamente o Fransérgio voltará mais forte», concluiu.

O jogo entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira está agendado para as 18horas deste domingo no Estádio Municipal de Braga.