Fabiano Soares diz que o Sp. Braga é um dos «grandes» do futebol português. Depois de o Estoril já ter defrontado Benfica e FC Porto, o treinador defende que o nível de exigência não baixa na partida deste sábado (18h30), para a 4ª jornada da Liga.

«Benfica, FC Porto, Braga e Sporting são os grandes, é difícil jogar a primeira jornada como na última. O Braga é uma equipa formada para estar em cima. O Braga, pelo orçamento e contratações que fez, é claro que tem de lutar por posições mais altas, mas não vamos renunciar a nada, em todos os jogos vamos lutar para ganhar», afirmou, na antevisão da partida.

«O Braga é um rival muito bem treinado, muito bem reforçado, joga muito bem futebol e vai ser um jogo bastante complicado igual aos do Benfica e FC Porto. Toda a equipa é muito forte, atrás, no meio, na frente. Sabemos das dificuldades e vamos tentar competir da melhor forma possível», reforçou.

O técnico evita de resto lamentar o calendário difícil do Estoril no arranque da Liga: «O calendário é difícil para todos mas todos temos de jogar entre si. Veio o que veio e não importa. Se viesse um calendário com equipas do nosso campeonato também seria difícil, é igual enfrentar agora ou depois, não temos preferência.»

De resto, Fabiano Soares aponta a «elevar o Estoril a melhores postos que o ano passado», dizendo que a equipa tentou para isso corrigir «alguns erros».