O defesa Marcelo Goiano, um dos capitães do Sp. Braga, assume que as expetativas estão elevadas na Pedreira. Depois do quarto lugar da época passada, em que os minhotos se bateram até às últimas jornadas pelos primeiros lugares, o lateral ambiciona mais uma temporada de grande nível na cidade dos arcebispos.

«Sabemos a responsabilidade que temos ao jogar no Sp. Braga e esperamos fazer melhor do que na época passada. Agora se vamos ficar em terceiro, quarto, segundo ou ser campeões, isso só o tempo o dirá», atirou aquele que é um dos jogadores mais antigos do plantel, recusando tecer grandes comentários à situação que o Sporting atravessa e ao facto de o Sp. Braga poder tirar dividendos dessas mesmas circunstâncias. «Há mais dezasseis equipas para além do Sporting», referiu.

Como primeiro objetivo da temporada os minhotos têm a missão de chegar à fase de grupos da Liga Europa. «As expectativas são boas, queremos fazer uma grande época e o primeiro objetivo é esse mata-mata da Liga Europa que aí vem para entrar na fase de grupos», sublinhou.

Relativamente ao plante orientado por Abel Ferreira, Goiano espera que os reforços «tragam qualidade e contribuam para o clube» e considera importante o facto de o grosso do plantel e também a equipa técnica se ter mantido. «É importante porque o treinador já conhece os jogadores, as suas características. Nós também já estamos entrosados com os nossos companheiros e assim fica mais fácil para fazer um plantel forte», frisou.