Com uma nova época à porta redobram-se as ambições do Sp. Braga. Até 2021, ano em que o clube celebra o centenário, António Salvador acredita que é possível fazer dos bracarenses campeões nacionais. O presidente do emblema minhoto diz que o plantel que Abel tem este ano à sua disposição tem ainda mais soluções do que o anterior.

«Queremos fazer mais do que na última época, apesar de termos estado a lutar pelo segundo lugar até duas jornadas do fim. Esperamos agora intrometer-nos na luta com os grandes até ao final do campeonato porque toda a gente sabe qual é o meu sonho, que é o mesmo dos adeptos do Braga, que é ver o clube campeão nacional. Já esteve perto esse dia, mas acredito que até 2021, ano do nosso centenário, podemos ser campeões, embora estejamos preparados para muitas dificuldades nesta época porque os adversários estão a reforçar-se muito, prova que a Liga vai ser muito mais competitiva. Aliás, não acredito que o quarto classificado fique com mais de 30 pontos que o quinto», disse, à margem da apresentação da equipa.

Em relação ao plantel, Salvador diz ser o grupo que «o treinador escolheu», reforçando que «é um plantel muito bom, melhor ainda que o da época passada». Apesar de admitir que há muitos interessados em jogadores do Sp. Braga, sem confirmar o interesse do Sporting em Vukcevic, António Salvador espera não ver sair nenhum jogador.

«Há muitos interessados nos jogadores, mas queremos manter todos os que cá estão e que o nosso treinador considera fundamentais. Mas pode haver um ou dois jogadores que poderão sair. Porém, espero que não saia ninguém. Este plantel tem ainda mais soluções do que o do ano passado», atirou.

O líder máximo dos minhotos abordou ainda a recente polémica relativa à intenção de a Câmara Municipal vencer o estádio, dizendo que o clube «não tem nada a ver com isso». Sobre infraestruturas, o presidente do Sp. Braga prometeu o arranque a breve prazo da segunda fase da academia e ainda uma terceira fase que passa pela construção de um colégio para mil alunos que concilie o desporto e o ensino.