Declarações do treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, na flash interview da SportTV, após a derrota frente ao Sporting, por 2-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga:

[O que falhou?] «Em primeiro lugar gostaria de agradecer o apoio dos nossos adeptos. O adversário foi melhor, há que reconhecer isso, é verdade que não entrámos bem como tínhamos planeado. Vamos olhar para este jogo como fazemos com todos os outros e não há muito a acrescentar, o Sporting foi melhor.»

[Segundo golo foi decisivo?] «A verdade é que quando se tem um abre-latas [Bruno Fernandes] e que permite dar outra tranquilidade à equipa… até ao golo estávamos à espera de um Sporting com entrada forte. Com um abre-latas é mais fácil, [Bruno Fernandes] fez um grande golo, e depois os outros golos, um deles surge de um erro nosso. Nada belisca o que temos feito, vamos fazer a reflexão sobre este jogo. É verdade que o nosso adversário se apresentou de maneira diferente do habitual. Esta equipa joga sempre para vencer, mas hoje o Sporting foi melhor e não há muito a justificar.»

[Três derrotas contra os três grandes, o que falta?] «Não vou estar a comentar o que falta, sabemos a nossa dimensão, sabemos aquilo que fazemos, como trabalhamos, sabemos para onde queremos ir, tudo vem para nos ensinar, queríamos levar outro resultado, mas temos apenas três derrotas desde o início da época e vamos continuar fieis à nossa identidade, não sou eu que lhe tenho que responder quais são as diferenças e tendo em conta o barco, ajustamos as nossas velas em função dos ventos. Hoje o Sporting foi melhor, ponto. Vamos continuar a olhar em frente.»