Bas Dost voltou aos golos frente ao Arouca, após um mês de outubro sem faturar. 

Esta terça-feira, em declarações à imprensa holandesa, falou sobre o alívio por ter voltado a festejar: «Depois dos jogos internacionais com a Holanda, foi complicado marcar. Estou feliz por ter marcado mais dois golos. Não é fácil estar sem marcar por mais de dois jogos, come-te por dentro.»

O avançado está novamente ao serviço da Laranja Mecânica e desta vez tem companhia leonina. Marvin Zeegelaar foi chamado pela primeira vez e Bas Dost elogia o colega.

«Fiquei particularmente surpreendido. Ele jogou contra o FC Porto, um jogo muito exigente em Portugal. Esteve muito bem e tem atraído atenção para ele. Fiquei muito surpreendido», afirmou. Depois viu uma vantagem nesta chamada: «Só o conhecia de nome. Gosto de, a partir de agora, não ter de viajar para as concentrações sozinho, ele é uma boa companhia. Esta chamada é um prémio para ele e espero que possa jogar.»

Os elogios ao lateral-esquerdo não terminaram e salientou que o ex-Rio Ave tem qualidade para estar na seleção: «Acho que sim! Tem muitos jogos disputados na Liga dos Campeões. No jogo de Madrid, teve pela frente Gareth Bale e conseguiu travá-lo. É um bom jogador.»