O presidente do Sporting voltou ao «Facebook» para comentar a ausência de Miguel Rosa e Deyverson no Benfica-Belenenses deste sábado.

Bruno de Carvalho escreveu que o Benfica, «como já tinha acontecido na época passada com o Porto no caso Abdoulaye, jogou contra um Belenenses que se viu impedido de fazer alinhas dois dos seus melhores e mais influentes atletas».

«É importante não esquecermos que o artigo 52 do regulamento de competiçoes proíbe qualquer tipo de acordo que iniba a utilização de atletas emprestados , estando na mesma situação, como é lógico, atletas que o tenham estado e/ou tenham sido alvo de algum outro acordo de venda, cedência ou partilha de direitos», acrescenta o líder leonino.

Bruno de Carvalho cita depois um artigo do jornal «Expresso», que fala num consenso entre Benfica e FC Porto para a centralização regional dos direitos desportivos. O dirigente considera que isso vai «prejudicar gravemente o Sporting», e acusa Luís Duque, o novo presidente da Liga, de ser «o homem com a missão de o fazer».

A mensagem do presidente do Sporting: