A Comissão de Instrução e Inquéritos contactou esta quinta-feira à noite os árbitros, através de email, para os interrogar sobre as ofertas dos clubes, e em particular do Benfica.
 
A notícia foi avançada pela TSF e entretanto também confirmada pelo Maisfutebol.
 
Através de um questionário, o órgão disciplinar da Liga de Clubes coloca três perguntas aos árbitros: se já receberam prendas de algum clube, se se sentiram condicionados por alguma oferta de um clube e, por fim, se receberam e utilizaram alguma oferta do Benfica.
 
Os árbitros têm agora cinco dias para responder a estas três perguntas, também por escrito.
 
A Comissão de Instrução e Inquéritos está desta forma a recolher informação para formular um parecer, que enviará depois para o Conselho de Disciplina da Federação. O parecer não é, obviamente, vinculativo e tanto pode sugerir a abertura de um processo como pode sugerir a ausência de matéria disciplinar.
 
Recorde-se que o Conselho de Disciplina da Federação remeteu o caso das prendas do Benfica aos árbitros para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga no passado dia 14 de outubro, ficando com esta com a responsabilidade de fazer as necessárias averiguações e emitir um parecer sobre o assunto.